SEJA BEM VINDO - NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Uma guerra comercial já está em curso entre Rússia contra EUA-UE

A guerra  comercial se intensifica à medida que a Rússia proíbe importação de alimentos dos EUA



  Perigosa escalada na guerra econômica entre a Rússia e o   Ocidente
  
  07 de agosto de 2014 
  Na quinta-feira a Rússia respondeu a sanções, impondo uma proibição total de certos produtos alimentares provenientes dos Estados Unidos.
"Cumprindo a ordem presidencial, eu assinei um decreto do governo.  Rússia impõe uma proibição total de entregas de carne bovina, carne de porco, frutas, legumes, aves, peixe, queijo, leite e produtos lácteos ", disse o primeiro-ministro russo , Dmitry Medvedev, durante a abertura de uma sessão semanal governo.
  O comércio entre os Estados Unidos e a Rússia mais do que triplicou na última década.  De acordo com oDepartamento de Comércio dos EUA , a carne dos Estados Unidos representou 19% do comércio entre os dois países.A Rússia é um dos maiores mercados de exportação de frango, com 39% do total das exportações de frango dos EUA vai para a Rússia em 2008.
Além da proibição da importação de alimentos, Medvedev disse que as companhias aéreas da Ucrânia seriam proibidas de voar no espaço aéreo russo em voos para o Azerbaijão, a Geórgia, a Arménia e a Turquia.  O presidente russo disse que seu país está considerando uma proibição similar sobre companhias aéreas dos EUA e da UE em trânsito para a Sibéria e Ásia.
A proibição imposta aos produtos provenientes da União Europeia, dos EUA, Austrália, Canadá e Noruega terá a duração de um ano e será revisto no final do período de 12 meses. O presidente russo, Vladimir Putin anunciou a proibição na quarta-feira.  Os economistas dizem que as sanções impostas aos setores de finanças, petróleo e de defesa da Rússia, em resposta à posição da Rússia sobre a Ucrânia têm afetado a economia russa e afiado o país para uma recessão.
Rússia considera a sanções como uma declaração de guerra econômica e prometeu responder na mesma moeda.
É importante deixar claro que as sanções são - guerra econômica", Caleb Maupin , um ativista político de Nova York disse RT na quinta-feira. "Quando os EUA ou os países ocidentais sancionam um país, eles estão tentando cortá-lo do comércio internacional e que resulta em muito sofrimento naquele país.  E porque a economia mundial está centrado em torno de bancos ocidentais e corporações, que têm a capacidade de atacar países.  Assim, a Rússia está respondendo ao que está sendo feito pelos EUA ".
  Além de atacar a economia russa com sanções punitivas, o mês passado os EUA acusaram a Rússia por violar um tratado de controle de armas quando ela testou um míssil de cruzeiro lançado de terra.
  "É a mais grave acusação de violação de um tratado de controle de armas que a administração Obama levantou contra a Rússia e acrescenta uma outra disputa de um relacionamento já sobrecarregado por tensões sobre o apoio do Kremlin para os separatistas na Ucrânia e sua decisão de conceder asilo a Edward J. Snowden, o ex-contratado da Agência de Segurança Nacional, " The New York Times relatou.

Siga este Blog

Postagem em destaque

Agora é real, NIBIRU está chegando, e já é visto a olho nu.

Olá amigos, desculpem a ausência. Estou muito mais ativo no meu mural Facebook, e também no nosso grupo do Facebook também, mas vamos lá...

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook