Siga este Blog

sábado, 30 de agosto de 2014

Rússia está 'praticamente' em guerra com União Europeia, diz presidente da Lituânia

Para Dalia Grybauskaite, ações da Rússia "praticamente" botam país em guerra com UE
A presidente da Lituânia, Dalia Grybauskaite, afirmou neste sábado (30/08), ao chegar ao encontro de líderes da Conselho Europeu, em Bruxelas, que considera que a Rússia está “praticamente” em estado de guerra com os países da EU. A reunião deve definir novas sanções a Moscou, acusada pelos países da União de fomentar o conflito na Ucrânia.
“É fato que a Rússia está em estado de guerra contra a Ucrânia. Isso significa que está em estado de guerra contra um país que gostaria de estar intergrado com a União Europeia. Praticamente, a Rússia está em estado de guerra contra a Europa”, afirmou.
“Isso significa que precisamos ajudar a Ucrânia a defender o território e as pessoas e auxiliar militarmente, especialmente com materiais militares. (...) Hoje, a Ucrânia está lutando uma batalha em nome de toda a Europa”, disse.
A Rússia, por sua vez, nega incursões em território da Ucrânia. Nesta semana, no entanto, soldados de Moscou foram pegos do lado ucraniano da fronteira entre os dois países – fato que o governo de Vladmir Putin alegou ter sido um “engano”.

Opera Mundi
Via: http://noticia-final.blogspot.com.br/2014/08/russia-esta-praticamente-em-guerra-com.html
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO