NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

OTAN libera imagens de satélite mostrando tropas russas deslocando-se no interior da Ucrânia

Tradução: E.M.Pinto
Operações do Comando Aliado da OTAN em Mons, Bélgica divulgou nesta quinta-feira (28 de agosto de 2014) imagens de satélite que mostram novas forças de combate russas envolvidas em operações militares dentro do território soberano da Ucrânia.
“Ao longo das últimas duas semanas observamos uma escalada significativa, tanto no nível quanto na sofisticação de interferência militar da Rússia na Ucrânia”, disse o brigadeiro-general Nico Tak, Diretor do Centro Abrangente de Crises e Gestão de Operações no Comando de Operações Aliadas. “As imagens de satélite divulgadas hoje fornecem evidências adicionais de que os soldados russos, equipados com armamento pesado e sofisticado, estão operando dentro do território soberano da Ucrânia “, disse ele.
História por SHAPE Public Affairs Office:
NATO releases satellite imagery showing Russian combat troops inside Ukraine
Mons, Bélgica - A OTAN lançou novas imagens de satélite nesta quinta-feira, 28 de agosto, 2014, que mostram as forças de combate russas envolvidas em operações militares dentro do território soberano da Ucrânia. As imagens, captadas no fim de Agosto, retratam unidades russas de artilharia auto propulsada em movimento em um comboio pela zona rural da Ucrânia e, em seguida, se preparando para a ação através da criação de posições de tiro na área de Krasnodon, Ucrânia.
NATO releases satellite imagery showing Russian combat troops inside Ukraine
O  General Brigadeiro Holandês, Nico Tak, diretor do  Centro de Gestão de Operações Crise Global  (CCOMC) do Comando de Operações Aliadas disse que as imagens confirmaram o que a OTAN e seus aliados haviam visto por semanas de outras fontes.
“Ao longo das últimas duas semanas observamos uma escalada significativa, tanto no nível de sofisticação quanto no de interferência militar da Rússia na Ucrânia”, disse o brigadeiro-general Tak. “As imagens de satélite divulgados hoje fornecem evidências adicionais de que os soldados russos, equipados com armamento pesado e sofisticado, estão operando dentro do território soberano da Ucrânia”, disse ele.
Estas últimas imagens fornecem exemplos concretos de atividade russa dentro da Ucrânia, mas são apenas a ponta do iceberg em termos do âmbito geral de tropas e armas movimentadas pelos russos.
“Nós também detectamos grandes quantidades de armas avançadas, incluindo sistemas de defesa aérea, artilharia, tanques e veículos blindados a serem transferidos para as forças separatistas no leste da Ucrânia”, disse o brigadeiro-general Tak. “A presença dessas armas, juntamente em um número substancial de tropas de combate russas dentro Ucrânia torna a situação cada vez mais grave”, disse.
NATO releases satellite imagery showing Russian combat troops inside Ukraine
Também foram divulgadas imagens que mostram a atividade substancial dentro da Rússia em áreas adjacentes à fronteira com a Ucrânia. A OTAN acredita que esta atividade está sendo realizada em apoio direto às forças que operam dentro da Ucrânia, e é parte de uma estratégia coordenada e altamente desestabilizadora.
“A Rússia está reforçando e reabastecimento das forças separatistas em uma flagrante tentativa de mudar a dinâmica dos combates, que atualmente está favorecendo os militares ucranianos”, disse o brigadeiro-general Tak. “O objetivo final da Rússia é  aliviar a pressão sobre os combatentes separatistas a fim de prolongar o conflito por tempo indeterminado, o que resultaria em mais tragédia para o povo do Leste da Ucrânia”, acrescentou.
A fonte das imagens é uma empresa independente chamada Digital Globe. As imagens não foram alteradas ou modificados pela OTAN. Informações adicionais foram adicionados para identificar os locais, datas e equipamentos. As imagens da DigitalGlobe podem ser verificadas de forma independente:http://www.digitalglobe.com
Fonte: OTAN / plano brasil

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO