Siga este Blog

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Os 11 Piores Alimentos Processados que Você Jamais Deve Comprar


Notícias Naturais

Os médicos há muito tempo nos dizem que "comida natural" é o caminho certo para uma boa saúde. Isto significa nenhum alimento processado. Em vez disso, você deve comer alimentos integrais, que são os alimentos "reais" que você encontra no perímetro dos mercados. Osalimentos processados ​​são todos os alimentos que têm mais de um ingrediente, tudo o que foi 'processado' ou feito em uma fábrica.
Quanto mais a comida é próxima da natureza, mais saudável ela é. Alguns alimentos ​​processados continuam saudáveis. Por exemplo, alguns legumes congelados têm adição de manteiga (que agora sabemos que não é o inimigo que se pensava que era).  Manteiga  de amêndoa ou de amendoim? Esses são os alimentos processados, mas eles são alimentos processados ​​saudáveis. Na maioria dos casos, porém, o termo "alimentos processados" significa que um alimento foi processado quimicamente. Estes alimentos são geralmente feitos a partir de ingredientes altamente refinados, com aditivos artificiais.

Os piores são:

Nuggets de frango: Embora os nuggets de frango pareçam um alimento que toda criança precisa para crescer, você deve evitá-los a todo o custo (a menos, claro, que você os faça a partir do zero, em casa). Em um restaurante, ou no congelador do supermercado, os que você vai encontrar são feitos com uma grande quantidade de sal, conservantes e gorduras não saudáveis.
Leia também: Fast Food: Você Sabe Realmente o Que Você Está Comendo?

Barras de granola: Apesar das barras de granola estarem sendo comercializadas como um lanche saudável, elas geralmente têm uma grande quantidade adicionada de xarope de milho para torná-las mais doce. Elas também são frequentemente carregadas com sal e conservantes. Leia os ingredientes e escolha com sabedoria!
Para mais detalhes leia: "10 Alimentos que têm Fama de Saudáveis mas não são"

Batatas fritas: Mais uma vez, todos nós crescemos comendo batatas fritas, e muitas pessoas ainda as comem. No entanto, as batatas fritas contêm uma grande quantidade de gordura, sal e calorias. Não há quase nenhum valor nutritivo em uma batata frita, mas pode ser cozida em casa (e feita a partir de batatas frescas) para torná-las mais saudáveis. Se você fazer a sua própria, adicione molho de tomate em vez de ketchup para realmente aumentar o seu valor nutricional.
Leia também: Ingredientes Chocantes em Batatas Fritas do McDonald´s

Biscoitos, Bolachas e afins: Todos biscoitos, bolachas, bolos e muffins comercializados são alimentos processados. É um fato. Estes tendem a ser alguns dos maiores criminosos da saúde do supermercado. Eles têm gordura trans, a qual os dá um sabor melhor e é a gordura mais prejudicial que você pode colocar em seu corpo. Estes produtos processados ​​também têm toneladas de açúcar e sal. Alguns se proclamam vitaminados  (ou enriquecidos de vitaminas), embora estudos tenham mostrados que os efeitos destas vitaminas artificiais neles sejam prejudiciais. 
Leia "[ESTUDO] Vitaminas Sintéticas de Cereais Matinais ‘Enriquecidos’ Prejudicam as Crianças".

Bebidas em pó: Normalmente misturas de bebidas em pó são apenas açúcar. Elas também são cheias de conservantes e sabores artificiais. Evite estas a todo custo. 

Margarina: Hoje em dia, estamos descobrindo que a manteiga é muito melhor para nós do que nós já sabíamos. A margarina que é realmente mau. Ela é cheia de gorduras trans, radicais livres e conservantes, os quais são todos ruins para o corpo.

Batatas chips: As típicas batatas chips são, mais uma vez, carregadas com "más" gorduras, conservantes, calorias e sal. Se você precisa fazer um lanche crocante, procure chips assados ​​ou até mesmo chips feitos a partir de grãos em vez de batatas. Mergulhe-os em hummus para adicionar um estímulo saudável.
Leia também: Câncer em Lata – Veja Como as Batatas Chips “Pringles” são Feitas

Refrigerantes carbonatados: Os refrigerantes são simplesmente calorias vazias. Eles são carregados com açúcar e até mesmo os refrigerantes diet têm mostrados ser prejudiciais para a saúde, visto que eles estão cheios de açúcares falsos que tendem a elevar o açúcar no sangue. O xarope de milho rico em frutose dos típicos refrigerantes é pior para o organismo do que o açúcar, uma vez que tem sido comprovado que causam perigosos picos de açúcar no sangue que causam danos ao fígado. Os refrigerantes são também uma das piores coisas que você pode fazer para os dentes visto que o xarope açucarado se agarra aos dentes e provoca cárie. Os refrigerantes Zero são apenas outra forma de ser prejudicial, sendo que no Brasil eles utilizam Ciclamato de Sódio, substância banida em grande parte do mundo mas ainda utilizado como adoçante no Brasil. Leia "O Perigo do Ciclamato de Sódio (Sucaryl, Assugrim, Coca Zero)"  para saber mais.
Leia também: Açúcar: Tomar um Refrigerante por dia Pode Dobrar suas Chances de Morrer de Doença Cardíaca

Carnes processadas: Frios e cachorros-quentes são carregados com conservantes e sabores artificiais, GMS (monossódio glutamato), sal e aditivos. Se você ama frios, procure marcas que são não curadas. Hoje em dia é praticamente impossível achar em um supermercado no Brasil um presunto, mortadela, salsicha ou salame que não contenha monossódio glutamado, algo que é realmente revoltante.

Cereais matinais: cereais matinais tendem a ter uma grande quantidade de açúcar adicionado. Certifique-se de ler a caixa antes de comprar. Procure por cereais que têm baixo teor de açúcar e, pelo menos, cinco gramas de fibra, ou pule o cereal por completo e opte por um café da manhã saudável. Leia também: [ESTUDO] Vitaminas Sintéticas de Cereais Matinais ‘Enriquecidos’ Prejudicam as Crianças

Pipoca de microondas: A pipoca que é estalada no ar, ou estalada no fogão usando óleo de coco não é ruim para você de forma alguma. Mas pipoca de microondas? Esqueça isso! Este é um dos alimentos menos saudáveis ​​que você pode comprar. Normalmente, esses sacos de pipoca contêm grãos geneticamente modificados, bem como conservantes, falsa manteiga e muito sal. Finalmente, a pipoca de microondas contém o aditivo diacetil, o que tem sido comprovado por destruir os pulmões. Evite esses alimentos quando fizer compras e fique com os alimentos naturais, aqueles localizados no perímetro da loja, que contêm ingredientes simples. Cozinhe sua própria comida e perceba o quanto melhor você se sentirá! 

 Leia ainda:

  os 10 piores
Os 10 piores Alimentos Para o Corpo Humano
      

Produtos quimicos em alimentos
Produtos Químicos em Alimentos: O Pior dos Piores


14 Coisas Que Você Realmente Não Deseja Saber Dos Alimentos Que Você Compra
14 Coisas que Você (realmente) não Desejaria Saber dos Alimentos que Come

Fontes: 
Notícias Naturais: Os 11 Piores Alimentos Processados que Você Jamais Deve Comprar
Natural News: 11 Worst Processed Foods You Should Never Buy

Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2014/08/os-11-piores-alimentos-processados-que.html#ixzz3AIb3jHZu

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO