NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ORIENTE MÉDIO EM CHAMAS! ESTADO ISLÂMICO AVANÇA, ARÁBIA EM ALERTA!

Tensão cresce a cada minuto no Oriente Médio!


OBS: ESTE POST NÃO CONTÉM NOTÍCIAS DE ISRAEL E GAZA, TEMA DO PRÓXIMO POST, AGUARDEM!

A Arábia Saudita declarou estado de Alerta em sua fronteira ao norte com o Iraque, diante das ameaças crescentes do Estado Islâmico em dominar a região.

Informações via Twitter relatam que o Exército da Arábia Saudita, em alerta, marcham em direção a fronteira iraquiana

Em outro Twitter, o Conselheiro saudita diz que qualquer incursão do Estado Islâmico ou outro grupo (terrorista) será esmagado.
IRAQUE

Combatentes jihadistas do Estado Islâmico (EI) conquistaram, neste domingo, as cidades iraquianas de Sinjar e Wana, a meia centena de quilômetros da fronteira com a Síria.
Foi  a segunda conquista dos jihadistas na região curda neste fim-de-semana, depois da tomada de Zumar. O EI tomou também um campo petrolífero na região.  


FONTE: EXAME - Estado Islâmico toma controle de campo de petróleo no Iraque
Combatentes do Estado Islâmico assumiram controle da maior barragem do Iraque, um campo de petróleo e mais três cidades neste domingo, após infligirem a primeira grande derrota sobre as forças curdas desde que varreram a região em junho.

SÍRIA

Mais de 40 pessoas morreram neste domingo (3) em Damasco e nas suas proximidades após ataques aéreos do regime sírio e de disparos de morteiros dos rebeldes, segundo a imprensa estatal e uma ONG de direitos humanos.

LÍBIA

Mais de 20 pessoas morreram em conflitos entre as facções armadas que disputam o controle do aeroporto de Trípoli, disse no domingo o governo da Líbia. Os choques causaram um grande incêndio no maior depósito de combustíveis da cidade. 
Facções rivais dos povoados de Misrata e Zintan estão lutando há quase três semanas para controlar o aeroporto da capital do país, no pior episódio de violência desde a revolta que derrubou o líder Muammar Gaddafi em 2011. 
"Os hospitais de Trípoli receberam 22 corpos (no sábado) e 72 feridos", disse o governo líbio em um comunicado. 

O Reino Unido enviou um navio da Marinha Real para ajudar a retirar cidadãos britânicos da Líbia, segundo uma fonte. O país também está temporariamente fechando sua embaixada em Trípoli diante da intensificação dos confrontos no país.
Em um comunicado, o governo do Reino Unido informou que sua embaixada em Trípoli estava "organizando uma saída assistida para cidadãos britânicos". A embaixada planeja suspender as operações na segunda-feira e não seria capaz de prestar assistência consular a partir desta data, disse.

http://sempreguerra.blogspot.com.br/2014/08/oriente-medio-em-chamas-estado-islamico.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+SempreGuerra+(Sempre+Guerra)

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO