SEJA BEM VINDO - NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O que é o MADA?

Publicado em 04/08/2014 | Autor: Juliana Miranda
MADA é a sigla utilizada para “Mulheres que Amam Demais”. Esse é um programa de recuperação para as mulheres que apresentam depedência em relacionamentos destrutivos, desenvolvendo sintomas de possessividade e transtornos emocionais.

O MADA é um grupo de apoio que preza pelo anonimato das mulheres e tenta ajudá-las a aprender a se relacionar de forma saudável. O grupo foi inspirado no livro "Mulheres que Amam Demais", lançado em 1985, pela psicóloga e terapeuta familiar Robin Norwood. O principal objetivo do grupo é tratar a “doença” de amar e sofrer demais.

O primeiro Grupo MADA do Brasil foi aberto em São Paulo em 1994.  A iniciativa de trazer o grupo para o Brasil foi de uma mulher que era casada com um dependente químico. Hoje, o MADA realiza cerca de 48 reuniões semanais em diversas cidades do Brasil.

O grupo trabalha com relatos de mulheres que passaram por problemas semelhantes em relacionamentos. O reconhecimento e a proximidade das histórias de vida fazem com que as mulheres se apoiem na recuperação do vício de amar demais.

O princípio do Grupo MADA diz que a mulher recém-chegada precisa assistir, pelo menos, 6 reuniões consecutivas para entender o conceito da recuperação. O amor exagerado e destrutivo dessas mulheres é entendido como uma adicção que precisa de recuperação em grupo. Tudo o que é falado e ouvido dentro da sala de reunião do MADA deve ser mantido sob sigilo.


Siga este Blog

Postagem em destaque

Agora é real, NIBIRU está chegando, e já é visto a olho nu.

Olá amigos, desculpem a ausência. Estou muito mais ativo no meu mural Facebook, e também no nosso grupo do Facebook também, mas vamos lá...

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook