NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Epidemia causada pelo ebola está se transformando em ameaça planetária. Arábia Saudita registra sua primeira morte

A epidemia causada pelo vírus ebola está se transformando em uma ameaça planetária. Nesta terça-feira (5), surgiu o primeiro caso suspeito na Arábia Saudita. E o medo do vírus já altera os voos da principal companhia aérea do Reino Unido.

A companhia aérea British Airways suspendeu seus voos até o fim do mês para a Libéria e Serra Leoa.

Nas ruas da Nigéria, o país mais populoso da África, os moradores estão com medo. Só na cidade de Lagos - uma das maiores do mundo - vivem 21 milhões de pessoas.

Um médico teve a doença confirmada e está em tratamento. Pelo menos oito pessoas esperam o resultado dos testes. As autoridades de saúde da Nigéria admitiram que o país não tem estrutura para conter o avanço do vírus.

Na Libéria, um missionário espanhol teve a doença confirmada. Ele está no isolamento com outros cinco colegas que podem estar infectados.

Na Arábia Saudita, um homem que chegou de Serra Leoa com sintomas também está internado à espera do exame. (já está morto)

Nos Estados Unidos, os dois missionários tratados com o soro experimental estão melhorando.

Líderes de países africanos estão reunidos em Washington para discutir políticas de desenvolvimento para o continente, mas o vírus ebola acabou sendo o principal assunto da abertura do encontro.

O presidente do Senegal - Macky Sall - disse: "A comunidade internacional deve estar ciente de que o ebola é um vírus devastador. Esta não é uma doença africana. O vírus é uma ameaça contra a humanidade”.

O presidente Barack Obama afirmou: "Estamos trabalhando juntos para controlar o surto. Os cidadãos afetados pelo vírus estão em nossos pensamentos e orações hoje”.

http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/homem-com-suspeita-de-ebola-morre-na-arabia-saudita,bf51743985ba7410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO