NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

domingo, 24 de agosto de 2014

Dezenas de feridos, cortes de energia na Califórnia atingida por maior terremoto em 25 anos

O dano é mostrado para um edifício da baixa em Napa, Califórnia 24 de agosto de 2014 (Reuters / Jim Christie)

Mais de 80 pessoas foram tratadas no hospital e falta de energia em massa foi registrada na área Norte Baía de San Francisco e em torno da cidade de Napa, após Califórnia foi abalado por um terremoto de magnitude 6,0.

O terremoto de 6,0 ocorreu às 03:20 (10:20 GMT), informou o Serviço Geológico dos EUA. Seu epicentro foi a 6 km de American Canyon e 9 km da cidade de Napa, a uma profundidade de 10,8 quilômetros da superfície.

Moradores das cidades de San Francisco, a cerca de 40 quilômetros de distância, e Davis, pouco mais de 70 milhas de distância, rapidamente foi ao Twitter relatando sentir o terremoto.

"Tudo estava a tremer, as lâmpadas penduradas balançando frente e para trás", disse Omar Lopez, 24, funcionário da noite em uma pensão em Santa Helena, 15 minutos fora de Napa. "Os convidados entraram na recepção após o terremoto e eles disseram que a piscina parecia um monte de gente tinha saltado ao mesmo tempo."

Três pessoas - dois adultos e uma criança - sustentado ferimentos críticos. Pelo menos 87 pessoas foram tratadas por ferimentos leves em Napa hospital após o terremoto, o porta-voz disse à AP. A maioria dos pacientes tem cortes, inchaços, hematomas, disse Vanessa DeGier, porta-voz do hospital em Napa.

O terremoto causou seis incêndios significativos, incluindo um incêndio no parque de caravanas Napa Valley, onde quatro reboques foram completamente destruídas, de acordo com os bombeiros locais.

"Há colapsos, incêndios", disse Napa Fogo Capt. Doug Bridewel. "Essa é a pior agitação que eu já estive."

O governo da cidade disse que havia 50 principais quebras de gás e principais vazamentos de água 30. Três edifícios históricos em Napa também foram danificados, incluindo o tribunal do condado, e pelo menos dois prédios comerciais do centro foram severamente danificados.


"Oh, eu senti. Quando acordei, eu estava deitado no chão. Ele me chutou para fora da cama", disse Keith, um homem que vive em Napa acrescentando que ele foi direto para o seu trabalho na recepção de um Napa hotel, deixando sua casa em desordem. "A casa está uma bagunça, tudo está fora dos armários na cozinha. Armários derrubado."

Pelo menos 15 mil clientes ficaram sem energia elétrica em todo o norte da Califórnia, o prestador de serviço público Pacific Gas and Electric Company do mapa mostrou após o grande terremoto.

Um olhar @ PGE4Me mapa interrupção atual. Relatório de 25k sem energia elétrica em Napa, 6k sem energia elétrica em Santa Rosa. pic.twitter.com/7waVUhDcSe

- SFGate.com (SFGate) 24 de agosto de 2014

O tremor disparar alarmes de carro e tinha moradores locais que funcionam fora de suas casas no meio da noite.


Acordei para o nosso apartamento balançando frente e para trás! Scariest momento da minha vida!#earthquake #sf

- Julia Engel (GalMeetsGlam) 24 de agosto de 2014

No momento do terremoto foi capturado pela CCTV em uma das casas na área - o vídeo está circulando online.

O USGS inicialmente mensurados o tremor como "moderado", mas depois foi atualizado para "violento". As horas imediatas após o evento viu pelo menos cinco réplicas medindo de 1,6 magnitude. Tremores de até 5,0 magnitude pode continuar ao longo da próxima semana.

O terremoto foi descrito como o mais poderoso na área desde o mortal 1989 terremoto de Loma Prieta de magnitude 6,9, em que 63 pessoas foram mortas e mais de 3.000 feridos.

FONTE:
http://rt.com/usa/182432-power-outage-quake-california/

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO