Siga este Blog

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

"Deus está zangado com a Libéria," líderes religiosos locais dizem, culpando Ebola em 'homossexualismo'

O corpo sem vida de um homem estabelece sozinha na rua em Monróvia em agosto 5. Locals suspeitar dele de ter morrido do vírus mortal Ebola. (Abbas Dulleh / AP)

AVISO: Uma das imagens abaixo podem ser preocupantes devido à sua natureza gráfica.

Em meio aos relatos emergindo da Libéria, é difícil discernir o que é verdadeiro e o que não é. Mas o medo que eles carregam é inegável: Medo da doença, medo de cadáveres, temem que o próprio Deus fez descer uma terrível praga a assolar o povo da Libéria por suas transgressões.
É terrível ver o quanto o povo africano sofre com inúmeras enfermidades.
Há locais relatórios que "homens armados" são supostamente tentar envenenar poços "para matar em nome de Ebola." Há relatos de que o governo está despejando corpos pelo caminhão em uma vala comum na margem oeste do rio e nas proximidades moradores se preocuparem com a contaminação da água. E há  Reuters relatórios  de corpos estendidos nas ruas da capital da Libéria Monrovia por dias.

Kent Brantly, à esquerda, trata um paciente
Ebola no Samaritano & rsquo; s Purse Ebola Caso
 Management Center, em Monróvia, Libéria.
 (AP Photo / Samaritano & rsquo; s Purse)
A pandemia de Ebola - que já matou 887 na África Ocidental, incluindo 255 na Libéria - tem pessoas 
aterrorizadas tanto que alguns líderes locais discernir sentido divino nela. De acordo com a primeira página África e do Daily Observer , o presidente Ellen Johnson Sirleaf chamado na terça-feira para todos os residentes de jejuar por três dias e orar pedindo perdão.

"Baseando-se na sua orientação divina para a nossa sobrevivência como nação", ela anunciou : "Peço a todos os liberianos para observar três dias de jejum nacional e oração para buscar a face de Deus para ter misericórdia de nós e perdoa os nossos pecados e sarar a nossa terra, Libéria, à medida que continuamos a lutar contra o vírus mortal Ebola. "
Isso depois de uma recomendação recente do Conselho de Igrejas da Libéria, que disse em um comunicado na semana passada, o surto tem implicações bíblicas. "Deus está zangado com a Libéria", disseram os líderes religiosos, de acordo com o Daily Observer. "O Ebola é uma praga. Liberianos têm de orar e buscar o perdão de Deus sobre a corrupção e a atos imorais  (como homossexualismo, etc) que continuam a penetrar em nossa sociedade. Como cristãos, devemos nos arrepender e buscar o perdão de Deus. "

Policiais militares liberianos são implantados
no local de enterro de vítimas do vírus Ebola
 em Johnsonville fora Monróvia, na Libéria,
no dia 2 de agosto de 2014 (AHMED JALLANZO / EPA)
A declaração exortou as pessoas a ficar em casa. Mas ao mesmo tempo que parece um método intuitivo de controlar a doença, o ato de ficar de venda, de acordo com a Reuters, pode significar trabalhadores médicos e pacientes não conseguem mostrar-se em clínicas, agências governamentais sobrecarregados frustrantes com poucos recursos para combater o que é agora um inteiro pandemia soprado. Muitos liberianos continuam profundamente desconfiados de medicina ocidental, e não quero ir para o hospital, se eles começam a sentir-se mal, informou da Reuters Clair MacDougall e Daniel Flynn.

Alguns moradores doentes em Paynesville fora Monrovia, por exemplo, proibir o governo trabalhadores humanitários entrada de sua casa, o Daily Observer relatou . "Os membros da família lá se recusou a falar com eles", disse um morador . "Eles ainda afirmou que a equipe estava lá porque queria remover os rins de [os doentes] se eles seguiram a equipe para uma unidade de saúde próxima para o teste."

Como resultado de tais receios, os corpos estão se acumulando em Monrovia: nos rios, na frente das casas, nas ruas. Como visto no vídeo capturado pela France 24 , um suspeito morreu vítima Ebola debaixo de uma árvore, em cima de pedras, em uma saia vermelha. Vizinhos preocupados visto seu cadáver de longe como os profissionais de saúde drapeado ela em um lençol branco.


Mais dois corpos, envolta em sacos brancos, cortados em um lago da cidade fora de uma via principal, de acordo com uma longa Front Page África relatório . Os motoristas disseram que em contato com o Ministério da Saúde, mas ninguém apareceu, então os corpos permaneceram no lago, flutuando. "Há corpos por todo o lugar e agora eles sabem que é real", Agence France-Presse citou recentemente o presidente liberiano dizendo. "Isso é muito, muito sério; é muito se aproximando de uma catástrofe. "
Em outra seção de Monrovia, informou a Reuters, dois homens que haviam apresentado sintomas de Ebola morreu nas ruas - e então ficou lá em repouso por quatro dias antes de os funcionários públicos os pegou. "Os dois desistiram e caiu morto no chão na rua de Clara Town", um morador  disse à agência de notícias .

Outros parentes dos mortos foram vistos arrastando corpos para a rua e deixá-los lá. "Eles são, portanto, remover os corpos de suas casas e estão colocando-os na rua," ministro da Informação, Lewis Brown à Reuters . "Eles estão se expondo ao risco de ser contaminado. Estamos pedindo às pessoas para agradar deixar os corpos em suas casas e nós vamos buscá-las. "

A questão de o que fazer com os corpos, uma vez recolhida, confundiu as autoridades locais que têm lutado com a possibilidade de cremar-los ou enterrá-los - e onde. Poucas comunidades querem levar os corpos, de acordo com o Daily Observer . Um homem disse ao jornal que os corpos haviam sido eliminados em sua terra privada.

"Eu não estou pedindo-lhes para me pagar a minha terra", disse ele ao jornal. "Eu vou levar as autoridades a tarefa para usar ilegalmente a minha terra para enterrar os corpos."


Terrence McCoy é um escritor Relações Exteriores no Washington Post. Ele serviu no Corpo de Paz dos EUA no Camboja e estudou política internacional na Universidade de Columbia. Siga-o no Twitter aqui .




Fonte: http://www.washingtonpost.com
http://olhosolitario.blogspot.com.br/2014/08/deus-esta-zangado-com-liberia-lideres.html
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO