Agora são: horas e minutos - Agradeço sua presença e volte sempre

Siga este Blog

Postagem em destaque

Porquê tomar o Cloreto de Magnésio P.A.?

O Cloreto de Magnésio PA é um composto químico inorgânico, constituído por um íon magnésio e dois íons cloreto. É usado na medicina, pa...

domingo, 24 de agosto de 2014

Descoberto plâncton marinho no espaço

Plâncton marinho foi descoberto no exterior da Estação Espacial Internacional e os cientistas não estão inteiramente certos de como ele chegou lá. [Conheça a Estação Espacial Internacional]
Os cientistas analisaram amostras do lado de fora das janelas da Estação Espacial Internacional e descobriram algo surpreendente - plâncton comummente encontrado nos oceanos da Terra.
Ainda mais impressionante, os minúsculos microorganismos conseguiram sobreviver no espaço.
A agência de notícias russa, ITAR-TASS, relata que a pesquisa confirma "que alguns organismos podem viver na superfície da Estação Espacial Internacional (ISS) durante anos". Então, como minúsculos plânctons conseguiram chegar até ao espaço?
Os pesquisadores ainda estão a tentar encontrar uma resposta a essa questão, mas dizem que é improvável que tenham sido colocados antes de decolar, já que os micro-organismos marinhos não são nativos do Cazaquistão, de onde esta seção da estação espacial decolou.
Vladimir Solovyev, o chefe da missão orbital russo, disse que o plâncton pode ter sido "erguido" 420 km no ar até à estação espacial por correntes de ar na Terra.
Até agora não há nenhuma palavra da NASA sobre se houve plâncton encontrado do lado de fora do segmento americano da ISS. 


Postagens mais visitadas