SEJA BEM VINDO - NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

sábado, 2 de agosto de 2014

10 estranhos problemas de saúde

A saúde é algo que geralmente preocupa todas as pessoas.

Quando existe algum problema nós não descansamos em saber o que está a acontecer.
Geralmente o que nos preocupa são pequenas gripes, ou problemas semelhantes.

Mas há problemas de saúde realmente estranhos. Conheça aqui 10 dos mais bizarros problemas de saúde.

1. Priapismo

Este é um problema de saúde que não é particularmente divertido, sendo até perigoso. O priapismo é definido como uma ereção que dura mais de 4 horas. Há muitas coisas que podem causar o priapismo, incluindo leucemia, anemia falciforme e a mordida de uma aranha viúva-negra.
Também pode ocorrer devido a uma lesão. Um homem de 22 anos, natural de Dublin sofreu recentemente um priapismo, que durou sete semanas, devido a um acidente de bicicleta. Rapazes, oiçam o que diz o anúncio do Viagra - se persistir por mais de 4 horas, chame um médico.

2. Transtorno da Excitação Genital Persistente

Esta é outra condição que parece divertida, mas também não o é. Este transtorno foi diagnosticado pela primeira vez em 2001 e é uma condição muito rara que afeta principalmente as mulheres, mas os homens podem também sentir.
Não se sabe o que ele faz, mas tem sido provocado por uma lesão e também está ligado à ansiedade e depressão. Os pacientes experimentam uma grande quantidade de dor e constrangimento pessoal.

3. Prosopagnosia

Alguma vez você já olhou para alguém e achou que conhece essa pessoa, mas não sabe de onde? Provavelmente sim. Mas o que dizer de olhar para alguém e não reconhecer, mesmo que fosse a sua própria mãe? 
Isso é o que acontece com as pessoas que sofrem de prosopagnosia, ou cegueira facial. Isso ocorre de alguma forma numa em cada 50 pessoas e algumas pessoas nem sequer percebem que têm a perturbação.

4. Amnésia anterógrada

Devido a uma falta de oxigénio durante o parto, Ricky Dean de Taunton, Inglaterra, tem uma condição incomum em que ele não se consegue lembrar de coisas que aconteceram com ele no dia anterior.
Muito parecido com o filme Memento, ele não consegue lembrar-se de quem é, quem são os seus amigos, ou mesmo que deveria escovar os dentes. Felizmente, os seus amorosos pais cuidam bem dele (que agora tem 19 anos) e ele usa um iPhone com lembretes para ajudá-lo.

5. Hipertimestia

O problema oposto do anterior tem o nome de hipertimestia e é uma condição extremamente rara, onde as pessoas parecem ser capazes de se lembrarem de todos os detalhes sobre quase todos os momentos da sua vida.
Se você lhes der uma data, eles vão-te dizer o dia da semana que era, o tempo, o que eles estavam usando e outros detalhes mundanos como se tivesse sido ontem. Existem apenas seis casos conhecidos de este problema no mundo.

6. Sinestesia

A sinestesia foi descrita por alguém que a tem como "interação sensorial". A sinestesia leva as pessoas a ver, provar, ou até mesmo cheirar coisas que normalmente não teriam essas propriedades (como a música ou números). A sinestesia afeta uma em cada 27 pessoas.

7. Metemoglobinemia

Martin Fugate era azul quando chegou ao Trouble Creek em 1920. Isto foi causado por metemoglobinemia, uma condição que restringe o fluxo de oxigénio ao redor do corpo, causando a palidez azul.
Fugate casou com Elizabeth Smith, que não era azul, mas carregava o gene recessivo. Quatro dos sete filhos eram azuis, e devido ao afastamento da sua aldeia e das normas sociais que lhes permitiam casar com primos, os seus filhos acabaram tendo dezenas de descendentes com a doença.

8. Hipertricose congénita

A hipertricose congénita é o termo médico para um corpo excessivamente peludo. Foi apelidada de "síndrome do lobisomem humano", mesmo que não tenha nada a ver com a lua e as pessoas não são licantropos. Foi relatada afetar apenas 50 pessoas no mundo.

9. Síndrome de Hutchinson-Gilford Progeria

Este transtorno é extremamente raro - 1 em cada 4 milhões de nascimentos - e aqueles que sofrem desta síndrome envelhecem num ritmo extremamente rápido. Não se sabe por que isso ocorre e, infelizmente, não há cura. Crianças com esta perturbação raramente vivem mais do que 13 anos.

10. Epidermodisplasia verruciformis

Esta condição muito rara é causada por uma sensibilidade ao papilomavírus humano (HPV) que causam uma grande quantidade de verrugas, que se parecem cascas de árvore, daí que esta condição seja também conhecida como homens árvore.

 [oddee]

Siga este Blog

Postagem em destaque

Agora é real, NIBIRU está chegando, e já é visto a olho nu.

Olá amigos, desculpem a ausência. Estou muito mais ativo no meu mural Facebook, e também no nosso grupo do Facebook também, mas vamos lá...

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Disso Você Sabia ? no Facebook