Siga este Blog

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Top 10 dicas para curar o soluço

Quem nunca passou por uma crise de soluços num momento inapropriado? Os soluços são reflexos do Nervo Vago e, normalmente, estão relacionados a problemas digestivos.

A sabedoria popular conta com diversas táticas para acabar com os soluços, e muitos delas realmente funcionam. A ideia para curar o soluço tem como base o envio de outras sensações para o nervo vago. Assim, esse nervo envia para o cérebro informações de que sensações mais importantes que o soluço apareceram no organismo.

Existem vários métodos para acabar com os soluços, e eles podem envolver interferências na respiração e até movimentos com a língua. Confira o Top 10 com dicas para curar o soluço:

1. Coloque açúcar na língua – Ao ingerir açúcar, o nervo vago que se estende sob a língua é estimulado e acaba com o soluço.

2. Tampe os ouvidos - O nervo vago se estende até o ouvido. Quando tapamos os ouvidos, o nervo é estimulado e os soluços param na hora.

3. Tome um susto – Ser surpreendido ou tomar um susto ajuda a parar o soluço, pois o nervo vago se enche de novas sensações.

4. Beba água – Quando uma crise de soluço começa, a melhor atitude é tomar um copo de água. O líquido ajuda a acalmar o nervo vago.

5. Puxe a lingua para frente - Esticar a língua com certa força também é uma forma de estimular o nervo vago e acabar com soluços.

6. Faça cócegas no céu da boca – Com um cotonete, faça cócegas no céu da boca para estimular a sensibilidade.

7. Prenda a respiração – Ficar um tempo com a respiração presa também ajuda a combater os soluços. Para isso, segure o nariz e feche a boca.

8. Respire num saco de papel – Respirar dentro de um saco de papel ajuda a aumentar os níveis de dióxido de carbono no corpo e elimina os soluços.

9. Tome um antiácido - O magnésio diminui a irritação do nervo vago e acaba com os soluços.

10. Coma mais devagar  – Comer devagar é uma forma de prevenir o soluço. Mastigar bem a comida é eficaz para promover uma melhor digestão dos alimentos.
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO