NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Tecnologia de Controle do Tempo Usará Lasers para Causar Tempestades e Relâmpagos!

Natural News

Pesquisadores da Universidade do Centro da Florida (UCF) desenvolveram uma nova técnica que pode gerar chuva e relâmpagos em uma região por um disparo de laser em nuvens.HAARP 2.0?

Segundo o site britânico Daily Mail, a técnica envolve disparos de "laser duplo" dentro de uma nuvem para estimular certas partículas no seu interior. Os cientistas dizem que a técnica pode um dia ser usada para criar tempestades e até mesmo raios à vontade.

Cientistas da Faculdade de UCF de Óptica e Fotônica, bem como pesquisadores da Universidade do Arizona (UA), dizem que a chave para o sucesso de seus experimentos foi cercar o feixe de laser com um segundo feixe que atua como um reservatório de energia, tornando possível disparar o feixe central mais longe do que era possível anteriormente.

O feixe secundário externo é capaz de se reabastecer e, por conseguinte, impedir a dissipação de alta intensidade do feixe primário, o que, se disparado por conta própria, iria perder a força rapidamente. Um relatório sobre a experiência, "Filamentos Ópticos Reabastecidos Externamente", foi publicado recentemente na revista científica Nature Photonics .

'Uma sopa de elétrons'

"Os cientistas dizem que a condensação de água e atividade de relâmpagos em nuvens estão ligados a grandes quantidades de partículas carregadas estaticamente. Estimulando-os com um tipo certo de laser pode ser a chave para talvez um dia, causar uma tempestade de chuva quando e onde ela for mais necessária.

"Lasers já podem viajar grandes distâncias, mas 'quando um feixe de laser se torna intenso o suficiente, ele se comporta de forma diferente do que o habitual - ele entra em colapso em seu próprio interior'", disse Matthew Mills, um estudante de pós-graduação no Centro de Pesquisa e Educação em Óptica e Lasers (CREOl), de acordo com o Daily Mail .

"O colapso torna-se tão intenso que os elétrons do oxigênio e nitrogênio do ar são roubados criando o plasma - basicamente uma sopa de elétrons", disse ele.

Quando isso acontece, o plasma imediatamente tenta espalhar o feixe de volta, que faz com que uma luta entre a propagação e o colapso de um laser de pulso ultra-curto. A luta é chamada de "filamentação", e ela cria um filamento ou uma "seqüência de luz", que só se espalha um pouco antes das propriedades do ar fazerem a dispersão do feixe.

"Porque um filamento cria elétrons excitados em seu sulco conforme ele se move, ele artificialmente produz as condições necessárias para a chuva e relâmpagos ocorrerem", disse Mills.

Outros pesquisadores conseguiram criar "eventos elétricos" em nuvens, mas nenhum raio.

A equipe da UCF e UA está agora desenvolvendo uma maneira de chegar perto o suficiente para dirigir o feixe para dentro de uma nuvem sem que seja desintegrada por um raio. "O que seria bom é ter uma maneira sorrateira que nos permita produzir um arbitrária e longo cabo de extensão de filamento", disseram os pesquisadores.

Ficando cada vez mais fora dos feixes

"Acontece que, se você envolver um grande, de baixa intensidade, 'vestindo' o feixe como rosquinha ao redor do filamento e, lentamente, o move para dentro, você pode fornecer essa extensão arbitrária", explicou Mills. "Desde que tenhamos o controle sobre o comprimento de um filamento com o nosso método, pode-se semear as condições necessárias para uma tempestade de longe."

"Fundamentalmente, você pode controlar artificialmente a chuva e o relâmpago sobre uma grande extensão com tais ideias."

Até o momento, o Daily Mail relatou que Mills e outro estudante, Ali Miri, foram capazes de estender o pulso a partir de 10 polegadas a cerca de 7 metros de diâmetro. Eles estão trabalhando atualmente para estendê-lo ainda mais.

"Este trabalho poderia finalmente conduzir os ultra-longos filamentos induzidos opticamente ou canais de plasma que são impossíveis de estabelecer de outra maneira em condições normais", observou o professor Demetrios Christodoulides, um cientista que está trabalhando com os alunos de pós-graduação no projeto.

"A princípio esses filamentos vestidos poderiam propagar para mais de 50 metros mais ou menos, permitindo, assim, uma série de aplicações", disse Christodoulides. "Esta família de filamentos ópticos podem um dia ser usados para orientar seletivamente sinais de microondas ao longo dos canais de plasma muito longos, talvez por centenas de metros".

Leia mais:



Pentágono Está Gastando o Dinheiro dos Contribuintes na Preparação para o "Aquecimento Global"







Geoengenharia Pretende Controlar Clima na Terra





Fontes:
- Natural News: Weather control technology now using lasers to cause rainstorms and lightning
- Daily Mail: The laser that can make it rain: Researchers unveil radical system to start storms and create lightning on command
- The Guardian: Firing laser beams into the sky could make it rain, say scientists
CNN: Can we make rain with lasers?

Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2014/05/tecnologia-de-controle-do-tempo-esta-usando-agora-laser-para-causar-tempestades-e-relampagos.html#ixzz338J5atfY
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO