NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Plano de governo para reeleição de Dilma consta regulação da mídia. A mordaça está a porta

Publicado por Revolta Brasil em 28 maio
Plano de governo para reeleição de Dilma consta regulação da mídia. A mordaça está a porta
A proposta de regulação foi elaborada pelo governo Lula, mas permaneceu na gaveta durante o primeiro governo de Dilma, no entanto, o projeto parece ter sido desengavetado e fará parte do novo plano de governo para reeleição da presidenta. A proposta de regulação da mídia defende a criação de um Conselho de Comunicação que regule conteúdos da TV e e também do rádio.
A Folha de S. Paulo, em matéria divulgada neste dia 28,quarta-feira, disse que que a forma de tratar o assunto foi definida durante reunião da cúpula de campanha com a presidente há cerca de um mês, no Alvorada. Neste encontro, líderes petistas teriam comemorado a fala do ex-presidente Lula no encontro nacional do partido, quando ele defendeu a regulação da mídia num tom interpretado como senha para debater também um controle de conteúdo da imprensa.
Ainda conforme matéria da Folha, defensores do projeto de regulação da imprensa disseram na reunião: “Que bom que o Lula falou explicitamente que tem de regular a mídia.” Ainda segundo o jornal, Dilma, sem criticar Lula, fez questão de definir até onde aceitava ir na discussão. Ela teria afirmado que muita gente “confunde regulação com controle de conteúdo, isso não posso aceitar”, acrescentando que “temos de qualificar esse discurso” e que o “presidente Lula está discutindo regulação”
No jornal da Massa, Paulo Eduardo Martins comentou sobre o projeto, do que chamou de “mordaça”. “O debate está posto com a intenção de acabar com o debate”
Assista:

NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO