NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

sábado, 24 de maio de 2014

NSA Poderá Ouvir as Conversas em Tempo Real Pelo Microfone do Celular com o Novo App do Facebook



Depois do Google Chrome, agora é a vez do Facebook. O novo aplicativo espião móvel do Facebook escuta o ruído de fundo de um usuário, utilizando o microfone do dispositivo é apenas mais um backdoor, através do qual a NSA e outras agências do governo serão capazes de espionar conversas em tempo real.

"Cada vez que eu acho que eles se tornaram tão assustadores quanto possível, que de alguma forma, eles encontram uma maneira de ser ainda mais assustadores do que isso", brincou o comediante Jimmy Kimmel, em resposta ao anúncio, antes de uma sátira sobre como o Facebook iria publicar em breve automaticamente seus pensamentos como uma atualização de status.


"O Facebook está para lançar um novo recurso em seu aplicativo móvel que "ouve" suas músicas e programas de TV", informa a BBC News. "O recurso, que estará disponível em algumas semanas, usa os microfones internos de smartphones dos usuários para detectar música ou programas de TV nas proximidades".

Embora o Facebook afirme que o aplicativo não pode gravar conversas, o contrato de usuário para o serviço de messenger do Facebook inclui um termo que exige que os usuários concordem em permitir que seu áudio seja gravado sem permissão. Dado que microfones em telefones celulares existam com o único motivo de enviar áudio da fala, a alegação do Facebook que o seu novo aplicativo  não pode fazê-lo é duvidosa, para dizer o mínimo.

Tal tecnologia já vinha sendo discutida há oito anos, quando publicamos um artigo intitulado, O governo e a indústria usam microfones do computador para espionar 150 milhões de americanos, na qual explicamos como, "A indústria privada e, eventualmente o governo, estão planejando usar microfones no computadores de um número estimado de 150 milhões americanos ativos na internet para espionar suas escolhas de estilo de vida e construir perfis psicológicos que serão utilizados para a vigilância e estilo Minority Report de publicidade invasiva e mineração de dados".

Dados as novas reportagens com base nos documentos mais recentes de Edward Snowden, os quais mostram que a NSA está gravando quase todos os telefonemas em países inteiros, pensar que a agência federal ainda não está utilizando, ou pelo menos planejando usar microfones abertos em celulares para espionar os americanos seria incrivelmente ingênuo.

Em março, foi revelado que a NSA está disfarçada como Facebook, a fim de infectar milhões de computadores em todo o mundo com malware, como parte de seu programa de vigilância em massa.

"Temos certeza de que isso não vai ser abusado ou hackeado pela NSA ... e temos certeza de que haverá uma abundância de pequenas impressões digitais que os usuários vão entender ... Uma pergunta, porém, existe alguma maneira dos não usuários do Facebook saberem que eles são espiados? pergunta o site Zero Hedge.

A resposta é que  praticamente todos os usuários de smartphones tem dado suas permissões para ter suas conversas ouvidas através do microfone do dispositivo. Como já destacado anteriormente, os termos do acordo, tanto para Android quanto para iPhone, os apps agora exigem que os usuários concordem em permitir que seu microfone seja ativado a qualquer momento sem prévia confirmação para que eles possam fazer o download do aplicativo.

No início deste ano nós também relatamos sobre como um programador de computador descobriu que o navegador Chrome, do Google tinha a capacidade de gravar conversas sem o conhecimento do usuário.

Leia mais:





Como a NSA e FBI fizeram do Facebook a Ferramenta de Vigilância em Massa Perfeita 








Facebook vai Emitir Dinheiro Virtual








NSA Usa Facebook para Distribuir Vírus para Espionar, Gravar Áudio e Imagem de Webcams [SNOWDEN]









Google Chrome Pode Ouvir Suas Conversas





Fontes:
Infowars: NSA to listen to conversations in real time via cellphone mic
BBC: Facebook wants to 'listen' to your music and TV
Infowars: Facebook wants to listen to your phone calls
Prision Planet: Government, Industry To Use Computer Microphones To Spy On 150 Million Americans
Blog Anti Nova Orem Mundial: NSA Usa Facebook para Distribuir Vírus para Espionar, Gravar Áudio e Imagem de Webcams [SNOWDEN]
Zero Hedge: Facebook Launches NSA-Style Auto-Eavesdropping Feature
Infowars: Smartphone apps now use microphone to record your conversations
Blog Anti Nova Ordem Mundial: Google Chrome Pode Ouvir Suas Conversas

 http://www.anovaordemmundial.com/2014/05/nsa-ouve-as-conversas-em-tempo-real-pelo-microfone-do-celular.html#ixzz32dSfHbrx
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO