NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Misteriosos sinais no espaço intrigam cientistas há anos

Estranhos sinais no espaço intrigam astrônomos há anos e podem estar sendo emitidos a milhões de anos-luz
Uma série de sinais enigmáticos que recentemente surgiram no céu têm deixado perplexos os astrónomos do mundo inteiro.
Baptizado de FRB, o fenómeno misterioso foi descoberto pela primeira vez em 2007 por um observatório australiano de nome Parkes.
No observatório, foram detectados raios brilhantes, captados como ondas de rádio com duração de frações de segundos e que não se repetem.
Uma vez que esse sinais são totalmente únicos, os cientistas consideram e especulam a possibilidade de se tratarem de ondas emitidas a milhões de anos-luz.
De fato, as misteriosas origens dos sinais FRB têm vindo a ser motivo de inúmeras discussões e debates nos últimos anos.
No entanto, em 2012, o telescópio Arecibo, em Porto Rico, estabeleceu as bases de refutação da hipótese de se tratar de um fenómeno causado pela interferência das mudanças climáticas.
Ainda assim, a discussão sobre os sinais FRB permanece com especial ênfase na sua procedência e distância original. Alguns cientistas teorizam que tais sinais podem ser causados por estrelas jovens de consistência diminuta, ou até mesmo pela colisão de estrelas de neutrões.
Como seria de esperar, inúmeros ufólogos afirmam que "a descoberta pode ter sido iniciada como uma forma de comunicação extraterrestre", teoria que Nigel Watson, autor de "Manual de Investigações sobre Óvnis", considera ser bastante plausível.

 [History]
http://www.ciencia-online.net/2014/05/misteriosos-sinais-no-espaco.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ciencia-online+%28Ci%C3%AAncia+Online%29
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO