NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

Ex-Primeiro Ministro da Malásia: "A CIA Pode Estar Ocultando o que Aconteceu com o Voo MH370"

O influente político malaio, Mahathir Mohamed, assegurou que o destino do avião MH370 desaparecido da Malaysia Airlines poderia ser conhecido pela inteligência americana.

"O avião não desapareceu", escreveu o ex-primeiro ministro da Malásia em seu blog, afirmando que o voo pode ter sido controlado remotamente, "por rádio ou satélites de agências governamentais como a Agência Central de Inteligência (CIA), se terroristas tentarassem tomar o controle da cabine".

Mohamed justificou seu discurso afirmando que em 2006, a empresa Boeing recebeu a patente de "um sistema que, uma vez ativado, remove todo o controle dos pilotos para mover um avião comercial a uma localização predeterminada de aterrizagem".

"Alguém está ocultando algo... é muito provável que não seja um acidente comum após o combustível acabar... Por alguma razão, a mídia não falará nada que envolva a Boeing ou a CIA. Espero que meus leitores vejam isto", disse ele.

Como publicou hoje o Daily Mail, os comentários de Mahatir ocorreram após o primeiro ministro, Najib Razak, descrever a localização dos restos do voo MH370 encontrados por satélite no Oceano Índico como "bizarro" e "difícil de acreditar".

"Para ser honesto, acho difícil de acreditar" disse Najib à CNN. "É um cenário bizarro que nenhum de nós poderia ter fornecido e é por esta razão que eu entrei na equipe.... de especialistas em aviação e lhes perguntei um vez ou outra: "Vocês têm certeza?".

Outra versão é a que foi publicada na terça-feira pelo jornalista Nigel Cawthorne em seu novo livro O Mistério do Voo MH370.

Segundo reporta o jornal britânico The Independent, Cawthorne afirma que o voo foi derrubado por um erro de um exercício militar em conjunto entre os EUA e a Tailândia, depois de iniciar "uma operação internacional de acobertamento para que a verdade nunca venha à tona".

Neste sentido, a correspondente de guerra Nedezhda Kevorkovaassegura que a história do voo da Malaysia Airlines pode significar duas coisas: "ou a inteligência dos EUA subestima em grande parte suas próprias capacidades (para encontrá-lo), ou eles sabem o que aconteceu com o avião e estão escondendo a informação do público".

Leia mais:




[Malaysia Airlines Voo 370] Empresa Desafia Internautas a Procurarem Avião em Imagens de Satélite












[Avião da Malásia] 20 Passageiros Trabalhavam para Firma de Guerra Eletrônica e Radar Militar e a Nova Teoria da Conspiração




Fontes:
Periodismo Alternativo: Ex primer ministro de Malasia: “La CIA puede estar ocultando lo que pasó con el vuelo MH370″
Verdad Ahora: Ex primer ministro de Malasia: "A CIA puede estar ocultando lo que pasó con el vuelo MH370"
Dr. Mahathir Mohamad: Boeing Technology - What goes up must come
Daily Mail: 'Planes don't just disappear': Former Malaysian Prime Minister accuses CIA of covering up what really happened to flight MH370
CNN special report mh370 :interview with malaysian pm (Youtube)
Azteca Notícias: Avión de Malasia pudo ser derribado por EUA
RT: Malaysia flight riddle: How can a passenger plane go missing in the age of universal surveillance?
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO