NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO

Siga este Blog

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Coreia do Sul envia caças para interceptar aviões russos

A ROKAF enviou dois caças F-15K após Ilyushin Il-38 russo entrar na sua área de identificação de defesa aérea em 21 de maio.

Seul protestou formalmente sobre os exercícios navais conjuntos da China com a Rússia no Mar da China Oriental, muito próximo a sua área de identificação de defesa aérea da Coréia (Korea’s air defense identification zone – Kadiz).

De acordo com o Ministério da Defesa Nacional, a área de treinamento para os exercícios militares realizados por Pequim e Moscou parcialmente se sobre põe com as ADIZs, coreana e japonesa. Chineses e russos não emitiram qualquer aviso prévio sobre os exercícios.

A zona de exclusão aérea declarada pela China para o exercício marítimo conjunto com a Rússia se sobrepõe 230 km (142 milhas) para o norte da Kadiz e 172 km para o leste, de acordo com um oficial militar coreano.

Por volta das 08h40 de ontem (21), duas aeronaves de patrulha marítima IL-38 cruzaram a zona de defesa aérea da Coreia. Em resposta, a Coreia enviou dois caças F- 15K e transmitiu uma mensagem de rádio alertando os aviões. Os aviões russos recuaram.
Ilyushin Il-38

Autoridades coreanas não confirmaram se essas aeronaves eram uma parte dos exercícios navais.

Zonas de identificação de defesa aérea não estão sujeitas a tratados ou acordos internacionais e são maiores do que espaços aéreos nacionais tradicionais.

FONTE: Korea Joongang Daily – Tradução e edição: CAVOK

http://noticia-final.blogspot.com.br/2014/05/coreia-do-sul-envia-cacas-para.html
NÃO DEIXE DE CLICAR NOS ANÚNCIOS DESTE, VOCÊ ESTARA AJUDANDO A PERMANENCIA DO MESMO. OBRIGADO